CARTA ABERTA AOS PAIS

Caros pais e encarregados de educação,

Iniciamos amanhã o 3.º período.

Nestes tempos estranhos que atravessamos, as escolas foram encerradas no dia 16 de março e, desde então, professores e alunos foram trabalhando com medidas excecionais que se traduziram num ensino à distância.

Sabemos que não tem sido fácil o acompanhamento pelas famílias das atividades escolares, mas este é um trabalho de todos, pais e encarregados de educação, professores e comunidade, e foi juntos que conseguimos chegar até aqui.

Estamos todos a aprender e é juntos que conseguiremos continuar a fazer mais e melhor.

Para este 3.º período o agrupamento preparou um Plano de Ensino à Distância (E@D) para cada nível de educação e de ensino que será implementado enquanto continuarem suspensas as atividades letivas presenciais. O objetivo é o de garantir que todas as crianças e todos os alunos continuam a aprender no presente contexto.

Para isso, agradecemos a vossa atenção aos planos de trabalho semanais que, a cada sexta-feira, vos serão enviados pelos educadores, professores titulares e diretores de turma, via correio eletrónico ou de forma convencional. É nestes planos que são definidas as tarefas a realizar pelos alunos/turmas na semana seguinte.

Agradecemos a todos que, num espírito de entreajuda, colaborem connosco no desenvolvimento destes planos e pedimos que, através dos educadores e professores, nos façam chegar as vossas preocupações e sugestões.

É necessário que cada um faça a sua parte para que todas as partes possam ser feitas.

Votos de muita saúde para todos.

13 de abril de 2020
A Diretora
Manuela Ferreira